Sobre a Inglaterra

Tumblr_mee36ntwbv1rlbnveo1_500_large


Principais pontos turísticos:

- Broadway Tower
- Creswell Crags (desfiladeiro)
- Palácio de Buckingham
- Trafalgar Square
- Stonehenge
- Big Ben
Museu de Londres
- Globe Teathre
- Tate Gallery
- Abadia de Westminster
- Casas do Parlamento
- Museu de Cera Madame Tussaud
- Palácio de St. James
- Tower Bridge
London Eye
- Torre de Londres
- National Gallery
- Hyde Park

Gastronomia

Entre os mais conhecidos pratos ingleses existem uma salada tradicional chamada “salada de carne de porco assada”. Esse é uma das principais saladas inglesas. Também um dos principais pratos de carne é o “steak and kidney pie”(bife e tarte de rins). Mas um dos mais conhecidos no mundo é a sobremesa “Pudim Inglês”. Ainda se conhece a tradição “five o’clock tea”(chá das cinco horas).

salada de carne de porco assada
Steak and kidney pie

Pudim Inglês

Curiosidades

1.   Sua capital é Londres. Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados e uma população de 49 milhões de habitantes.

2.   O fuso horário entre o Brasil e Londres é de 3 horas (os relógios de Londres marcam 3 horas a mais que o horário de Brasília). 


3.   A residência real do Palácio de Buckingham foi aberta para o público pela primeira vez em 1993.


4.   O sistema de transporte de ônibus é muito eficiente e mais econômico que o ferroviário.


5.   A Inglaterra não aderiu ao Euro, portanto, a moeda utilizada lá é a Libra Esterlina.

6.   O British Museum, o mais famoso de Londres tem um acervo de 4 milhões de peças contendo:  raridades arqueológicas, pinturas, esculturas, manuscritos e moedas antigas.


7.   O primeiro time de futebol a ser criado no mundo, foi na Inglaterra, em 1862, cujo nome era NOTTS COUNTY.

8.   O  Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e até hoje não se tem certeza absoluta qual era sua finalidade.


9.   O sotaque britânico difere muito de região para região. Mesmo na Inglaterra, é comum que os habitantes do sul brinquem dizendo que necessitam de intérprete para conversarem com o pessoal do norte.



Tumblr_m9sb05ppkj1rwasywo1_500_large
10. Duas vezes por ano, homens e mulheres são indicados pelo primeiro ministro para receberem títulos de honra, e os recebem diretamente da rainha.

11. A Inglaterra é um do pólos mundiais de música pop. Várias bandas inglesas são estrelas internacionais, com uma grande quantidade de fãs.


12. Os semáforos fecham seguindo o padrão Amarelo e Vermelho, mas abre com a sequencia Vermelho, Vermelho e Amarelo e então Verde.


13. A comida inglesa já foi considerada uma das piores do mundo. Uma de suas  características é a de valorizar o sabor próprio dos alimentos, buscando apreciar sua pureza e frescor.


14. O prato mais popular da Inglaterra é o “fish & chips” (peixe com batatas fritas) que é vendido em milhares de lojinhas Fast-food e vem embrulhado em um cone de jornal.

15. Os Pubs servem uma variedade de coquetéis, mas a grande estrela é a cerveja marrom, amarga e muito escura, Stout (servida a temperatura ambiente) e a Larger (servida fria).



Costumes e Tradições


Os ingleses são muito conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o famoso Five O’clock Tea. Também são conhecidos pelo seu fanatismo pelo futebol e o críquete, um dos esportes ingleses por excelência. De qualquer jeito, são muitos os costumes e tradições da Inglaterra.
Uma coisa que você precisa saber, é que o inglês é bastante disciplinado e suas boas maneiras são excelentes. Se você não quer ser rude ou desrespeitoso, você tem que dizer Hello ou Good Morning toda vez que encontrar alguém, e agradecer dizendo Thank you, assim como dizer Please ao pedir alguma coisa. Além disso, como acontece em qualquer sociedade, é sempre o melhor mostrar-se com um sorriso.
Eles podem parecer frios e hostis, mas ao mesmo tempo, os britânicos dão à saudação uma importância crucial na vida cotidiana. É, geralmente um aperto de mãos, tanto homens como mulheres, mas os beijos na bochecha ocorrem somente entre pessoas muito próximas.


706e62aa752665024a864a48ee1b99cc_large


Tumblr_mcbw6ui5ky1qehgvqo1_500_large


Comentários